sábado, 7 de fevereiro de 2015

Morreu René Lavand




Morreu René Lavand, ilusionista argentino que levou sua arte para os principais teatros do país e do mundo.







Morreu aos 86 anos em uma clínica em Tandil, onde tinha sido internado na sexta-feira; é considerado um dos melhores em sua categoria

Lavend, que disse que ele foi "coberto mentira na sutil arte "para realizar seus truques, nasceu em 24 de setembro de 1928 em 7 de fevereiro de 2015 morreu  no New Clinical Chacabuco.

O mago que, apesar de ter apenas um braço era um especialista em cartões de manipulação e de realizar truques de ilusão, foi internado na clínica ontem.

Sua morte ocorreu no início dos anos horas de hoje no complexo médico, disseram fontes próximas ao artista.

De origem grega, Lavand tornou-se famoso na década de 60, quando ele levou sua arte para o estágio de o principal teatros cidade como o Maipo e Tabaris.

                                            

                              


Héctor Renato Lavand, mais conhecido como René Lavand é um ilusionista argentino especializado em cartomagia. Lavand realiza seus números com uma única mão, a mão esquerda, René perdeu a mão direita quando tinha 9 anos em um acidente de carro. Mas isso não afetou sua paixão por cartomagia.
Lavand foi com o tempo se adaptando a usar o baralho com uma mão, era difícil fazer um truque que era feito para fazer com as duas mãos. A maioria dos livros eram feitos para pessoas que tinham duas mãos, e era difícil para ele, porque só tinha uma mão.




 Lavand trabalhou 32 anos em um banco, logo ganhou uma competição de manipulação, e também ficou famoso e se tornou um profissional no assunto. Em 2002, Lavand atuou como um dono de um bar, no filme argentino "Un Oso Rojo", dirigido por Adrián Caetano.
René Lavand também trabalhou em teatros argentinos, um deles chamado "Tabaris". Desde 1983 ficou conhecido na Europa, Ásia e América, e lá realiza eventos particulares.
Um de seus números favoritos é "Água y Aceite" (Água e óleo). Ele inventou a palavra Lentigitacão ao contrário de Prestidigitação
Para alcançar o sucesso, ele criou alguns movimentos especiais para pessoas que só tem uma mão. Hoje ele é considerado um mestre em cartomagia, não só porque ele tem uma mão, mas sim pelo seu esforço e habilidades incríveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário